Flamengo faz bonito e inicia o Carioca com goleada sobre o Audax

  • 18 de janeiro de 2024

O Flamengo abriu seu calendário de 2024 com um adversário frágil pela frente, mas as debilidades do Audax são incapazes de ofuscar a variação de repertório apresentada por Tite. Os laterais apareceram mais pelo meio, e Gabigol teve uma nova função a partir do segundo tempo.

Cebolinha sobra

No campo da individualidade, um nome sobrou e muito em Manaus: Everton Cebolinha.

O camisa 11 driblou, aplicou chapéu e conseguiu excelentes cruzamentos. Mostrou fôlego para atacar o fundo e na hora de fazer a recomposição, algo que Luiz Araújo, em menor destaque, também foi capaz de realizar. Cebolinha fez um bonito gol, tentou marcar em difícil voleio e infernizou a defesa adversária o tempo inteiro.

Vale insistir que o rival é muito inferior ao Flamengo, mas a atuação de Cebolinha foi um cartão de visitas de quem quer voltar a ser protagonista no Brasil e dar sequência à evolução conseguida no fim de 2023.

Laterais por dentro

Uma novidade que merece destaque foi a movimentação dos laterais. Varela, que ganhou a disputa com Wesley e Matheuzinho na pré-temporada, e Ayrton Lucas apareceram mais na zona central do campo. Jogador equilbrado e menos impetuoso, o uruguaio aproveitou melhor o novo posicionamento.

Flutuando entre meio e o lado direito, conseguiu fazer algumas tabelas interessantes. Uma delas iniciou o gol de Pedro. Trocou passes com Arrascaeta, acreditou na jogada e levou a bola até o fundo para inverter a bola. Gerson recebeu e tocou para o 9 marcar o segundo do Fla.

Foi por dentro também que Varela marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. No início do segundo tempo, após cobrança de lateral em que seis rubro-negros fecharam pelo lado esquerdo, o uruguaio apareceu centralizado para soltar a bomba e contar com a colaboração do goleiro Leandro.

Ayrton Lucas, jogador conhecido pelas ultrapassagens em alta velocidade, apresentou maior dificuldades por ali. Em alguns momentos próximos à área tomou decisões erradas e não conseguiu ser a poderosa arma ofensiva que fora especialmente no início de 2023.

Compartilhe

Comente