Breno Lopes mostra-se indeciso em deixar o Palmeiras e fechar com o Vasco

  • 9 de fevereiro de 2024

O Vasco negocia a possível vinda de Breno Lopes com o jogador e seus representantes. Contudo, de acordo com apuração das páginas ‘Info Palestras’ e ‘Nosso Palestra’, o atacante está indeciso sobre uma mudança de clube. Pelo lado do Palmeiras, há o interesse de iniciar tratativas e aguarda uma definição deste impasse.

Breno analisa a possibilidade de mudar de ares, pois entende que está em uma situação confortável no Verdão. Além do que ele tem o prestígio do treinador Abel Ferreira, que ainda gostaria de contar com o atleta no elenco, e disputa uma posição em time titular. Especialmente pelo fato de que Dudu está em processo de recuperação de uma lesão grave no joelho.

Por outro lado, caso Lopes feche com o Cruz-Maltino, ele teria que se provar em um ambiente novo, fator que pesa na sua decisão. Por sinal, na teoria, o Gigante da Colina busca a sua contratação para ser o reserva de Vegetti. No entanto, esta não é a posição preferencial do atacante. Ele foi utilizado nesta condição em algumas oportunidades, mas originalmente atua aberto no ataque.

O Palmeiras deseja negociá-lo, pois o vínculo de Breno expira no final da temporada. Ou seja, o Verdão quer evitar perder o jogador de graça. Até porque, se essa indefinição se estender, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube na metade do ano.

Passagem de altos e baixos pelo Palmeiras

Até o momento, a passagem de Breno Lopes é repleta de altos e baixos no Alviverde. Isso porque ele foi o autor do gol que garantiu o título da Libertadores de 2020 sobre o Santos, no Maracanã. Além de mais um tento importante em cima do Fluminense, na reta final da última edição da Série A. Momento em que recuperou a titularidade após a contusão de Dudu.

O período do atacante no Palmeiras também foi cercado de críticas da torcida para seu desempenho, especialmente em 2023. Inclusive, o jogador respondeu tal situação com gestos obscenos após marcar no duelo com o Goiás, em setembro. Vale ressaltar que ele chegou ao clube paulista como uma aposta depois de destaque pelo Juventude. Neste início de temporada, Breno esteve em quatro partidas, mas não anotou sequer um gol.

Compartilhe

Comente