Marca “Mbappé”: atacante pede proteção do sobrenome e de comemoração

  • 19 de fevereiro de 2024

O atacante Mbappé solicitou a proteção da marca de seu sobrenome e também da sua comemoração de gol com os braços cruzados, perante a Oficina de Propriedade Intelectual da União Europeia. A informação foi publicada nesta segunda-feira pela agência de notícias “EFE”.

O pedido foi feito por advogados que representam Mbappé em Paris, no dia 8 de fevereiro, visando a exploração comercial em diferentes setores do mercado da União Europeia (formada por 27 países).

O atacante do Paris Saint-Germain tem outras sete marcas associadas a ele já protegidas por essa Oficina de Propriedade Intelectual. Mas o movimento dele e seus representantes agora é de assegurar o uso da marca formada apenas pela palavra “Mbappé”.

Segundo a “EFE”, Mbappé procurou também reservar para si a exploração da imagem da sua comemoração de braços cruzados, num desenho todo preto, mas com os polegares pintados de branco.

Essas marcas poderão ser exploradas em produtos como cosméticos, perfumes, roupas, joias, material escolar, guarda-chuva, bolsas e artigos de viagem.

Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, Kylian Mbappé já assinou contrato de cinco anos com o Real Madrid e irá para o clube no dia 1 de julho deste ano, logo após o encerramento do vínculo dele com o Paris Saint-Germain.

Compartilhe

Comente