Diretor do Corinthians admite ter quebrado vidro em Barueri, mas diz que já estava trincado
- 21 de fevereiro de 2024
O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, admitiu em depoimento ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) que foi o responsável por quebrar o vidro de um dos camarotes da Arena Barueri durante a comemoração do gol de empate da equipe diante do Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com o relatório das autoridades, o dirigente “em estado de felicidade pelo gol, ao comemorar, acabou por esbarrar no vidro que equipava o local, que por sinal, já se encontrava trincado. Parte da vidraça caiu na escada existente no local, entretanto, não atingiu nenhuma pessoa”.
Rubão, diretor do Corinthians, quebra vidro da Arena Barueri
O depoimento de Rubão e um vídeo que a reportagem teve acesso (veja acima) vai na contramão do que disse o presidente do clube, Augusto Melo, em entrevista ao podcast “Quebrada FC” após o incidente.
– A gente ficou com medo da nossa situação [na Arena Barueri], uma pressão enorme. Fomos ameaçados o tempo todo, o pessoal querendo agredir nossa diretoria só porque a gente vibrou no gol. Na hora de comemorar, um dos diretores saiu da cadeira, mas o vidro já estava trincado. E não quebrou conosco, nós saímos antes e estava tudo intacto. A gente queria saber como estilhaçou tudo isso. Quebrou porque eles estavam batendo no vidro, ameaçado a gente com ‘vocês não vão sair daqui’ – afirmou o mandatário.
Vidro quebrado da Arena Barueri após Palmeiras x Corinthians — Foto: Arquivo Pessoal
O Palmeiras registrou um Boletim de Ocorrência pelo ocorrido. O Corinthians, por sua vez, já entrou em contato com o clube alviverde para arcar com os custos. Os valores do prejuízo ainda não foram contabilizados pelo Verdão. Não houve relatos de feridos.
Após o ocorrido, o Timão emitiu uma nota oficial afirmando que prestaria todos os esclarecimentos e que havia imagens de que o vidro já estava trincado. Nenhuma imagem, porém, foi divulgada pelo clube.
Procurado, o Palmeiras afirma que não havia qualquer relato de vidros trincados nos camarotes.
A Arena Barueri pertence a uma empresa de Leila Pereira, presidente do Verdão. A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa de Leila venceu a licitação no final do ano passado e terá de investir cerca de R$ 500 milhões durante os 35 anos que ficará responsável pela gestão do estádio.