Município de Sumé recebe cursos da Escola da Nuvem

  • 23 de fevereiro de 2024

INFORME PUBLICITÁRIO: A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar vidas, combatendo a vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento profissional no mercado de tecnologia, através do projeto Meu Primeiro Emprego na Nuvem.

O curso em Sumé será presencial, durante 4 dias na semana (de segunda à quinta-feira), das 18h30 às 21h30, na antiga Secretaria de Saúde (Rua Francisco de Melo – 1º andar – Centro). Terá duração de 4 meses e iniciará em 18 de março. Serão duas turmas com 30 alunos cada. Uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

Se você possui mais de 16 anos, e quer aprender os conceitos gerais de tecnologia, incluindo conceitos de rede, armazenamento e plataforma de Nuvem, inscreva-se no processo seletivo para capacitação da Escola da Nuvem.

O curso é de graça e possui instrutores certificados pela AWS. O intuito da Escola da Nuvem é preparar o indivíduo para dar os primeiros passos na nuvem AWS e no mercado de trabalho, além de direcioná-lo para a certificação digital AWS Certified Cloud Practitioner.

Após o curso, ainda tem a chance de fazer parte da Jornada da Empregabilidade Escola da Nuvem, que possui parceria com as maiores empresas do setor para indicação no mercado de trabalho em tecnologia.

No país o projeto conta com a parceria da Amazon além de outros 20 parceiros e em Sumé a parceria é com a empresa EBDI – Enterprise Business Development & Information – Mídias e Eventos Ltda., CaririWeb Provedor de Internet e Prefeitura Municipal de Sumé.

Compartilhe

Comente