Zema confirma presença em ato de Bolsonaro em São Paulo

  • 24 de fevereiro de 2024

Incerta até esta sexta-feira (23), a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para este domingo, em São Paulo, foi confirmada neste sábadopor sua assessoria.

Além de Zema, são esperados no evento os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que antecipou a volta dos Emirados Árabes, para participar do evento.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também confirmou a presença. Além deles, 92 deputados estaduais e 11 senadores já confirmaram que estarão na capital paulista para o ato.

Apesar de não estar entre os mais próximos de Bolsonaro, Zema atuou várias vezes como cabo eleitoral do ex-presidente em Minas Gerais. A única saia justa entre os dois surgiu no fim do ano passado quando o governador disse que havia apoiado Bolsonaro nas eleições presidenciais principalmente por ser contra ao PT do que “por concordar” com Bolsonaro.

Vale destacar que Zema é defensor da frente ampla de direita e é cotado como um dos nomes à Presidência, em 2026. Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano pasado, Bolsonaro já foi citado como possível articulador da campanha do mineiro.

Compartilhe

Comente