Estreia de Cuca no Athletico tem choro, camisa personalizada e ovação da torcida

  • 11 de março de 2024

Um ano após a turbulenta e efêmera passagem pelo Corinthians, Cuca voltou ao trabalho. Anunciado pelo Athletico no início da última semana, o treinador estreou no comando do Furacão na Ligga Arena, contra o Londrina. De maneira geral, o ambiente foi de apoio. No final da coletiva, Cuca fez pronunciamento sobre condenação anulada na Suíça.

O treinador subiu para o gramado com os dois netos no colo e se mostrou emocionado no primeiro contato com a torcida. Cuca é natural de Curitiba e torcedor declarado do Athletico.

Durante o jogo, esteve calmo na maior parte do tempo. Apesar da dificuldade inicial, o Athletico abriu o placar aos 20 minutos e encaminhou a classificação com tranquilidade — o Furacão venceu por 6 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Paranaense

Com a vitória encaminhada, houve manifestação maciça por parte da torcida, ovacionando o treinador: “ole, ole, ole, olá, Cuca, Cuca“.

Antes, porém, isoladamente, torcedores que se manifestaram de forma contrária foram repreendidos por quem o apoiava.

Como de costume, Cuca usou a camisa em homenagem à Nossa Senhora, personalizada com a seguinte frase: “Escute e reze. Não queira ter razão. Cale-se“.

Na coletiva de imprensa, a assessoria de comunicação do profissional autorizou somente perguntas relacionadas ao jogo e informou que, ao fim da entrevista, ele se pronunciaria sobre o envolvimento no caso de ato sexual e coação com uma menor na Suíça.

Antes do pronunciamento, Cuca admitiu nervosismo. A fala durou cerca de sete minutos.

Confesso para vocês que estou nervoso. É um tema muito sério, muito importante — disse.

No fim, agradeceu e foi abraçado por familiares presentes auditório.

Compartilhe

Comente