Antony encerra jejum e mira volta por cima no Manchester United: “Sei do meu potencial”

  • 18 de março de 2024

Um dos personagens do triunfo do Manchester United contra o Liverpool, por 4 a 3, nas quartas de final da Copa da Inglaterra, no último domingo, o brasileiro Antony desabafou sobre o atual momento da carreira. O atacante de 24 anos não balançava as redes pelos Diabos Vermelhos desde o dia 28 de janeiro. Neste período, foram seis partidas sem marcar ou participar de algum gol.

“Tem sido um período de muito aprendizado. Eu procuro aprender com cada crítica, entender onde eu posso melhorar. Tenho trabalhado em silêncio para evoluir e mostrar meu futebol dentro de campo. Sei do meu potencial e sei o motivo que fez o Manchester me contratar. Quero retribuir tudo isso em campo”, disse o atacante Antony, que complementou:

– Os companheiros de equipe estão me dando muita confiança, minha família também. Isso é importante e me dá muita confiança. Na oportunidade que o treinador me deu, eu consegui ser decisivo e ajudar. Sou grato ao Manchester, era meu sonho de vida estar aqui.

Antony gol Manchester United x Liverpool — Foto: Molly Darlington/Reuters

Além da seca de gols, o brasileiro perdeu a vaga de titular na equipe e passou a ter menos apoio público do técnico Erik ten Hag, que o trouxe do Ajax. Antony foi titular em apenas dois dos dez jogos para os quais foi relacionado. Nas vitórias sobre o Aston Villa e sobre o Luton Town, ambas fora de casa, pela Premier League. No mês de fevereiro, o treinador sequer o tirou do banco de reservas.

No entanto, o jogo do último domingo pode representar uma virada de chave para o atacante brasileiro. Antony saiu do banco de reservas e, aos 41 minutos do segundo tempo, igualou a partida, forçando a prorrogação do confronto, que terminou com a vitória do United.

– Foi um gol muito importante, nos deu a chance de ir para a prorrogação e tentar vencer. Pessoalmente foi um momento muito importante para mim, precisava desse gol. Em nenhum momento parei de pensar nisso e de trabalhar. São jogos como este que mostram os nossos valores e acredito que isso motivará todos para a temporada. Era um jogo que tínhamos de ajudar de todas as formas. Consegui fazer o gol do empate – explica o jogador.

Antony gol Manchester United x Liverpool — Foto: Molly Darlington/Reuter

Antony gol Manchester United x Liverpool — Foto: Molly Darlington/Reuter

Segundo jogador mais caro da história do Manchester United – comprado por 95 milhões de euros (R$ 517 milhões) – Antony não vive grande momento na carreira. Nesta temporada, em que ficou três semanas afastado pela acusação de agressão contra a ex-namorada e outras duas mulheres, o brasileiro marcou dois gols e contribuiu com uma assistência em 30 jogos.

Compartilhe

Comente