Feira de Artesanato é um dos pontos mais visitados da I Expo Sumé

  • 24 de março de 2024

A Expo Sumé tem brilhado nesta primeira edição, não apenas pelas suas exposições e eventos principais, mas também pela feira de artesanato que se tornou um destaque. Realizada até domingo (24), no Parque de Exposições João Albino Pedrosa, na cidade de Sumé, no Cariri paraibano, a feira tem recebido muitos elogios.

Com o apoio do Projeto Bom é na Feira, artesãos de várias cidades do estado têm a oportunidade de expor e vender seus produtos únicos. Os visitantes estão aproveitando a chance de conhecer e adquirir peças originais que refletem a rica cultura local.

A artesã Dalila Gomes, proprietária do Ateliê Artesanía, na cidade de Monteiro, é uma das expositoras na feira e contou um pouco da sua experiência ao participar do evento.

“Participar de feiras como esta é fundamental por que apoia o empreendedorismo feminino e em segundo lugar porque fomenta o comércio local e atrai visitantes proporcionando tanto a diversão quanto a visibilidade da própria cidade”, disse a artesã.

A variedade de produtos é vasta, incluindo desde peças decorativas, bijuterias, tecidos, até itens utilitários que encantam pela qualidade e criatividade. A feira tem sido um ponto de encontro para aqueles que valorizam o trabalho manual e buscam itens com identidade cultural.

“Isso para mim enquanto empreendedora é muito importante porque estimula que o meu negócio funcione ao apresentar e divulgar para outras pessoas”, pontuou Dalila.

A Expo Sumé promete ser um evento recorrente, fortalecendo ainda mais o artesanato local e proporcionando uma plataforma valiosa para os talentosos artesãos da região.

O Bom é na Feira é um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.

Compartilhe

Comente