Carpini explica James titular em estreia do São Paulo e diz: “Tenho minhas convicções”

  • 5 de abril de 2024

O técnico Thiago Carpini escalou o meia James Rodríguez como titular pela primeira vez em 2024 nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Cordoba, na Argentina, na estreia da Conmebol Libertadores.

O treinador do São Paulo, em entrevista coletiva, explicou por que decidiu dar uma chance ao jogador colombiano, que só havia entrado no decorrer das partidas do Tricolor nesta temporada.

Thiago Carpini disse que as lesões, principalmente de Wellington Rato e Lucas, atrapalharam o plano da equipe com James Rodríguez em campo. O colombiano foi substituído na segunda etapa.

– Sobre o James, nós imaginávamos situações que pudessem acontecer, principalmente com o Lucas em campo, mas infelizmente não aconteceram. Em algum momento a gente precisava dar esse início de partida para ele, jogo grande, tinha de participar. Enquanto suportou, foi participativo. Depois das perdas dificultou um pouco aquilo que nós planejamos para ele – disse Carpini.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e derrotado na estreia da Conmebol Libertadores, Thiago Carpini foi questionado, também, sobre o saldo de seu trabalho no São Paulo até aqui.

– Qualquer coisa que eu fale em saldo negativo ou positivo, há controversas. Tenho minhas convicções. Tenho respaldo no vestiário, do grupo. Se eu ficar falando de Supercopa, tabu ou Novorizontino, isso é passado. Não vivo passado nem futuro, vivo presente. Infelizmente, não começamos como gostaríamos hoje.

– O saldo não foi positivo pelo resultado, mas pelos comportamentos, buscamos situações até o final, tivemos chances com Luciano, uma defesa no fim. O Talleres é segundo lugar no Argentino, vamos virar a página, ajustar alguns erros e quarta-feira é Morumbis lotado. O torcedor espera por esse momento e nós também. Futebol é altos e baixos – completou Carpini.

Compartilhe

Comente