Saiba quem é o amigo de Cariani apontado como elo da organização criminosa

  • 15 de abril de 2024

O influenciador digital e personal trainer dos famosos, Renato Cariani, que reabriu, pela primeira vez, a fábrica investigada e apontada como fornecedora do tráfico de drogas em um esquema milionário.

Mesmo com as investigações da polícia, que revelaram a venda de 12 toneladas de produtos químicos, substâncias que podem ser utilizadas para produzir cocaína e crack, a produção da empresa não parou.

Fundada há 40 anos por Roseli Dort, Renato Cariani se tornou sócio da fábrica em 2008 e ajuda a comandar a empresa, que possui faturamento de cerca de R$ 3,5 milhões mensais, além de ter 80 funcionários.

A Polícia Federal e o Ministério Público acusam a empresa de vender substâncias químicas controladas para o crime organizado. Porém, o influenciador alegou que todos os produtos saem da empresa com rótulos, embalados e com número de identificação.

Segundo a sócia de Renato Cariani, todas as movimentações da empresa estão registradas. “Eu não sei onde está o caminho para ter havido um desvio. É impossível você achar isso”, contou Roseli.

Os empresários alegam que foram vítimas de um golpe elaborado pelo crime organizado, utilizando dados reais e documentos autênticos de laboratórios. Questionado, Renato Cariani respondeu que não sabe quem o enganou. “Não vou fazer julgamentos, nem condenar ninguém”, disse.

A empresa do influenciador vendeu uma mercadoria para o representante falso de uma empresa multinacional, há 10 anos. O homem se apresentou como Augusto Guerra e até utilizou dados semelhantes ao de funcionários do laboratório que dizia trabalhar. Com as investigações, a polícia encontrou o responsável pelo domínio do e-mail de Augusto Guerra, que era Fábio Espínola, um amigo de Renato Cariani.

“Fábio era o elo da organização criminosa para associação com o tráfico”, relatou o Juliano Atoji, promotor de justiça do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo). Em conversa, Fábio contou que precisa de um tempo para cuidar de si e da família. “Eu vou mostrar tudo o que tem que ser provado”, falou.

Compartilhe

Comente