Felipão abre o jogo sobre demissão do Atlético-MG

  • 19 de abril de 2024

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, concedeu uma entrevista Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, na quarta-feira, 17, justamente momentos antes do seu último clube, o Galo, estrear em casa pelo Campeonato Brasileiro contra o Criciúma.

E Felipão aproveitou a “deixa” para falar sobre a surpresa que foi a sua demissão do Atlético-MG.

O treinador destacou o progresso que a equipe tinha feito desde sua chegada, transformando um cenário de incertezas em uma campanha sólida e promissora.

Felipão fala sobre em surpresa com demissão no Atlético-MG

“Foi surpresa para mim. Ficou em terceiro lugar no campeonato nacional, foi uma colocação muito boa. Pegamos o time lá em sétimo ou oitavo lugar (naquele momento, o Alvinegro ocupava a quarta posição). Quer dizer, foi uma surpresa para mim também, mas acontece em futebol. Mas, segue a vida”, falou o ex-técnico do Galo.

“Não suspeito (do motivo da saída). Inclusive, fui surpreendido totalmente com isso. Mas não tem problemas”, concluiu Felipão.

Com a saída de Scolari, o Atlético contratou o argentino Gabriel Milito, que agora enfrenta o desafio de prosseguir com o trabalho deixado por seu antecessor.

Enquanto isso, Scolari, mesmo aos 75 anos, não demonstra sinais de que irá se aposentar do futebol, deixando em aberto a possibilidade de assumir novos projetos.

Carreira

Luiz Felipe Scolari possui uma carreira distinta marcada por grandes sucessos, incluindo o título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, Libertadores com o Grêmio e Palmeiras, Brasileirões entre tantos outros títulos.

Sua habilidade em transformar equipes e influenciar positivamente no desempenho dos jogadores tem sido uma característica marcante de sua trajetória profissional.

A passagem de Felipão pelo Atlético, apesar de curta, foi um capítulo importante tanto para o clube quanto para o técnico.

O caminho de Felipão no Atlético até a demissão

Quando Felipão assumiu o Atlético, o time estava na quarta posição do Campeonato Brasileiro, e sua missão era clara: levar a equipe às primeiras colocações.

Sob sua liderança, o Atlético não só melhorou seu desempenho no Brasileirão como também alcançou a final do Campeonato Mineiro, mostrando uma evolução considerável em campo.

Entretanto, as expectativas do clube não se traduziram em manter o técnico até o fim do contrato.

Compartilhe

Comente