Cadê o Datena? Apresentador se afasta da Band, passa por cirurgia e fica na UTI

  • 3 de maio de 2024

José Luiz Datena precisou se afastar do comando do Brasil Urgente para passar por uma cirurgia. O apresentador da Band foi operado na manhã de quinta (2) e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O motivo do procedimento não foi relevado.

O jornalista de 66 anos apresentou seu programa pela última vez na segunda-feira (29). Joel Datena tem substituído o pai desde então. A Band informou que ainda não tem informação sobre a previsão de volta do funcionário ao trabalho.

“Acabei de fazer uma cirurgia. Estou na UTI do Sírio e tô bem. Foi uma cirurgia de questão técnica, nada importante”, afirmou Datena ao Splash.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, mas a equipe de comunicação do hospital informou que ainda não tem o boletim médico do paciente.

No ano passado, o jornalista já havia se afastado do trabalho para se recuperar de três cirurgias. Ele até gravou um recado diretamente do Hospital Sírio Libanês para explicar sua ausência: “Foi tudo bem, consegui até trabalhar nesse meio tempo, mas não estou totalmente recuperado”.

Em conversa em setembro, Datena reclamou de cansaço e afirmou que precisava cuidar da saúde. Na época, ele tinha acabado de pedir demissão da Rádio Bandeirantes.

Para o apresentador, a carga de trabalho diária estava pesada demais: “Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia”.

“Já tenho seis stents [no coração]. Tá na hora de ir tirando o pé”, alegou, sem dar detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos. “São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois.”

Datena vai se candidatar?

Após desistir cinco vezes de se lançar como candidato em uma eleição, Datena se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em dezembro. O jornalista é apontado como possível vice da deputada Tábata Amaral na campanha à Prefeitura de São Paulo.

Datena, que chegou a citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao desistir de concorrer ao Senado Federal em 2022, fez elogios a Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade.

O comunicador desistiu pela quinta vez de concorrer a um cargo público mesmo como líder das pesquisas de opinião na corrida pelo Senado de São Paulo. “Sigo com a minha bandeira, em defesa da democracia. Esse sou eu e sempre serei eu”, justificou na época.

Compartilhe

Comente