Alê, do América-MG, defende gol polêmico diante do Santos: “Têm que parar de ser hipócritas”

  • 25 de maio de 2024

Depois da vitória do América sobre o Santos por 2 a 1, no Independência, o volante Alê defendeu a jogada do primeiro gol da partida, marcado pelo atacante Renato Marques.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato recuperou uma bola na área do Peixe e, com o gol completamente livre, chutou para abrir o placar. No início da jogada, porém, o goleiro João Paulo havia acusado uma lesão e levantado o braço pedindo atendimento médico.

Como não houve falta no lance, o gol foi validado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Em campo, no entanto, os santistas ficaram incomodados e reclamaram de uma suposta falta de fair play de Renato Marques.

No intervalo da partida, Juninho, capitão do América, pediu desculpas ao time do Santos pela falta de fair play no lance do gol. No entanto, Alê, depois do fim do jogo, defendeu a jogada e citou hipocrisia de jogadores do Peixe

– Pedi espaço para falar duas coisas. Amanhã (sábado), vocês falem do desempenho do América, não do lance porque vai apagar o desempenho do América. O América deu um chocolate no Santos. Os jogadores tem que parar de ser hipócritas.

– Me criticaram porque eu achei que o Renato teria que fazer o gol. Logo em seguida o Patati se machucou e eles não jogaram a bola para fora. O Chermont tentou fazer o gol. O caráter do atleta não pode ser porque outro fez algo errado. O que define meu caráter é a minha opinião. Que amanhã falem do desempenho do América – completou o volante.

O lance que gerou a confusão entre as duas equipes foi atípico. O goleiro João Paulo recebeu um passe na grande área, foi pressionado por Renato Marques e dominou a bola com dificuldade. Antes de dar sequência na jogada, o santista sentiu o pé esquerdo e chamou o atendimento médico.

O atacante do América se aproveitou da situação, roubou a bola na entrada da área e, com o adversário no chão e completamente livre de marcação, a mandou para o fundo da rede.

Na sequência da partida, com o lance validado pela arbitragem, João Paulo deixou o Independência de maca, chorando, e deu lugar a Gabriel Brazão. O Santos empatou a partida ainda no primeiro tempo, com Willian Bigode.

No segundo tempo, Juninho fez o gol da vitória do time mineiro. Com o resultado, o América soma 15 pontos e aparece, momentaneamente, na vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Santos, que também tem 15, mas com maior número de vitórias.

Compartilhe

Comente