Grêmio confirma Gre-Nal na região sul e jogos contra o Botafogo em campo neutro

  • 7 de junho de 2024

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou a intenção de realizar o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão na região sul do Brasil. Além disso, o dirigente confirmou os jogos com o Botafogo, pelos dois turnos, em campo neutro. Apesar de não indicar local, a tendência é que seja em Cariacica, no Espírito Santo.

O Tricolor tentou realizar os clássicos do Campeonato Brasileiro em campo neutro, mas recebeu a recusa do rival. Os dirigentes gremistas chegaram a consultar o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas a prioridade vai ser trazer o jogo para a região sul.

Brum não confirmou o local exato do Gre-Nal, marcado para o dia 23 de junho. A tendência é que o Grêmio realize a partida no Couto Pereira. Para isso, porém, precisa antecipar o clássico em um dia, pois no mesmo dia o Athletico-PR recebe o Corinthians, na Ligga Arena.

– O clássico Gre-Nal queremos mandar na região sul, próximo do nosso torcedor e dar esse carinho à nossa torcida, que sabe que ela vai nos apoiar muito em qualquer que seja o destino, trazendo a mobilização para mais perto da nossa casa – explicou o vice-presidente.

Antes do Gre-Nal, o Tricolor precisa resolver o mando de campo para o jogo contra o Botafogo. Mas dessa vez, contou com a colaboração do clube carioca, que aceitou realizar os confrontos do turno e do returno em campo neutro.

O dirigente também não confirmou o estádio durante a entrevista, apenas indicou que, para esse jogo, vai levar em conta a facilidade de logística. A tendência é que ocorra estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Nesse jogo do Botafogo não tem a confirmação oficial, mas a tendência é que seja em um local que facilite o deslocamento do Grêmio.

— Antônio Brum

O Tricolor encara o Estudiantes neste sábado, no último compromisso da fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, às 19h. No domingo, já viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo na quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Compartilhe

Comente