Principal torcida organizada do Corinthians cobra explicações de Augusto Melo: “Precisa vir a público”

  • 9 de junho de 2024

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, cobrou explicações do presidente Augusto Melo por conta dos últimos acontecimentos que envolveram o clube, como a rescisão contratual da VaideBet e a debandada de diretores importantes, como Rozallah Santoro e Fernando Alba. O grupo entende que o mandatário alvinegro precisa vir à público para deixar claro o que está acontecendo com a agremiação.

“Então, Augusto Melo, está mais do que na hora de você dar uma satisfação para a Fiel Torcida, para o povo corintiano sofrido. Não tem um momento de paz, notícia boa na sua gestão, até por tudo que você prometeu. Já fomos aí, conversamos inúmeras vezes com você, você promete, promete… Entendemos que o momento político interno prejudica, mas tem coisas das suas ações. Você precisa ser o presidente do Corinthians. Estamos esperando você ir à imprensa, veículos de comunicação, para dizer o que está acontecendo com o glorioso Corinthians”, disse Alê, presidente da Gaviões, em vídeo divulgado pela própria organizada.

Apesar do tom de cobrança com Augusto, a organizada deixou claro que não vai ser manipulada pela oposição, contestando a herança deixada por gestões antigas, especialmente em relação à dívida. O grupo também se posicionou de forma contrária a um eventual impeachment.

“Os Gaviões da Fiel não serão manipulados, não deixarão a imprensa ou qualquer grupo político fazer com que a nação corintiana seja manipulada também. Os Gaviões da Fiel não apoiarão impeachment, não aceitarão eleições indiretas pelo Conselho e de maneira alguma apoiarão o Augusto Melo”, complementou Alê.

Augusto Melo vem optando pelo silêncio em meio ao caos administrativo de sua gestão. A última vez que o dirigente concedeu entrevista foi no dia 23 de maio para o canal “Cross”.

Alguns repórteres compareceram à prefeitura na última sexta-feira, do lado de fora do encontro de Augusto com o prefeito Ricardo Nunes, mas o presidente preferiu não conceder entrevista.

Confira nota oficial da Gaviões da Fiel:

“Estamos acompanhando diariamente um volume intenso de notícias sobre a turbulência enfrentada pelo Corinthians, com muitas ações também do grupo político de oposição que até ontem estava à frente do clube e o deixou com R$ 2 bilhões em dívidas.

Entendemos que além das cobranças e pedidos de explicações que já temos feito frequentemente ao Augusto Melo, o presidente precisa vir à público prestar esclarecimentos à Fiel Torcida sobre sua gestão, pois não vemos nenhuma ação efetiva para sanar os problemas atuais.

Nós que amamos e damos a vida pelo Corinthians não aceitaremos a permanência de amadores, oportunistas e pessoas desqualificadas atuando dentro do clube, precisamos de pessoas que amam o Corinthians e que estão dispostas a mudar essa situação.

É o povo pelo time do povo!”

Compartilhe

Comente