VEJA CONVERSAS: Diálogos mostram planejamento para fuga dos donos da Braiscompany
- 8 de agosto de 2023
A reportagem teve acesso, na noite desta terça-feira (08), a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o grupo acusado de usar a Braiscompany para cometer crimes contra o Sistema Financeiro.
Dentre os denunciados que agora são réus na Justiça Federal de Campina Grande, estão os empresários Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Faria Campos, proprietários da empresa e foragidos desde fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Halving.
A suspeita de fraudes usando a Braiscompany começaram a chamar atenção das autoridades no final do ano passado após a reclamação de clientes sobre o atraso de pagamentos.
Em janeiro, Fabrícia Campos tentou sair do Brasil em direção a Dubai, mas teve o passaporte apreendido no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já Antônio Neto entregou o documento à Polícia Federal.
A investigação demonstra que o casal fugiu do país, ingressando na Argentina em 28 de janeiro de 2023, valendo-se de passaportes de FERNANDA CAMPOS e FELIPE SOUZA
Diante da impossibilidade de sair do país através da malha aérea, o casal decidiu ir de carro para Argentina. A quebra de dados telemáticos, mostram conversas de WhatsApp com Neto solicitando os documentos de Felipe Souza e Fernanda Campos para concluir a fuga, como mostram os prints a seguir:
A Polícia Federal identificou, a partir da análise dos dados telemáticos, que, após a frustrada tentativa de saída do país de FABRÍCIA CAMPOS por via área (em 21/1/23), o casal colocou em prática um novo plano de fuga, agora por
via terrestre, em um veículo M.Benz Sprinter, placa GHD2F17, com destino à Argentina, diz a denúncia.
Antônio já planejava sair do Brasil. Ele procurou Arthur Barbosa para falar o desejo de ir para Argentina. Para isso, determinou que ele estudasse, por exemplo, quais seriam as exigências para residir no país visinho.
VITRINE DO CARIRI
Com Blog do Wallinson Bezerra