VEJA CONVERSAS: Diálogos mostram planejamento para fuga dos donos da Braiscompany

  • 8 de agosto de 2023

A reportagem teve acesso, na noite desta terça-feira (08), a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o grupo acusado de usar a Braiscompany para cometer crimes contra o Sistema Financeiro.

Dentre os denunciados que agora são réus na Justiça Federal de Campina Grande, estão os empresários Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Faria Campos, proprietários da empresa e foragidos desde fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Halving.

A suspeita de fraudes usando a Braiscompany começaram a chamar atenção das autoridades no final do ano passado após a reclamação de clientes sobre o atraso de pagamentos.

Em janeiro, Fabrícia Campos tentou sair do Brasil em direção a Dubai, mas teve o passaporte apreendido no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já Antônio Neto entregou o documento à Polícia Federal.
“A investigação demonstra que o casal fugiu do país, ingressando na Argentina em 28 de janeiro de 2023, valendo-se de passaportes de FERNANDA CAMPOS e FELIPE SOUZA”
Diante da impossibilidade de sair do país através da malha aérea, o casal decidiu ir de carro para Argentina. A quebra de dados telemáticos, mostram conversas de WhatsApp com Neto solicitando os documentos de Felipe Souza e Fernanda Campos para concluir a fuga, como mostram os prints a seguir:

“A Polícia Federal identificou, a partir da análise dos dados telemáticos, que, após a frustrada tentativa de saída do país de FABRÍCIA CAMPOS por via área (em 21/1/23), o casal colocou em prática um novo plano de fuga, agora por
via terrestre, em um veículo M.Benz Sprinter, placa GHD2F17, com destino à Argentina”, diz a denúncia.

Antônio já planejava sair do Brasil. Ele procurou Arthur Barbosa para falar o desejo de ir para Argentina. Para isso, determinou que ele estudasse, por exemplo, quais seriam as exigências para residir no país visinho.

 

VITRINE DO CARIRI

Com Blog do Wallinson Bezerra

Compartilhe

Comente