Após BBB 24, Vanessa Lopes se isola e é acompanhada por psiquiatra 24h por dia

  • 26 de janeiro de 2024

Uma semana após a desistência de Vanessa Lopes do BBB 24, a equipe da influenciadora digital deu notícias sobre o estado de saúde dela. A jovem está em tratamento psiquiátrico domiciliar e é acompanhada 24 horas por dia. Ela apresenta boa evolução e precisa de privacidade no momento, por isso continuará afastada das redes sociais.

Um boletim médico assinado pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva foi publicado no perfil da brasiliense no Instagram nesta sexta (26). A reportagem já havia antecipado que a equipe dela iria se pronunciar nesta semana.

“A paciente Vanessa Lopes Ramalho encontra-se sob meus cuidados médicos, em tratamento psiquiátrico, em domicílio dos pais, acompanhada pelos mesmos 24 horas por dia”, afirmou o especialista.

“Faz avaliação médica psiquiátrica diária, com boa evolução até o momento, necessitando ficar afastada das atividades de trabalho e, pelo quadro apresentado no momento, tem bom prognóstico”, analisou o profissional.

O médico ainda solicitou exames complementares para uma avaliação mais completa. “Tais quadros necessitam também de apoio público, privacidade e empatia com a paciente e seus familiares”, explicou na nota. Nos comentários da postagem, amigos e fãs desejaram melhora para a garota.

Pai da influenciadora, Alisson Ramalho já tinha falado sobre a situação da filha na quinta (25). O empresário pediu empatia aos seguidores e confirmou que a garota está sob cuidados médicos desde que deixou o confinamento.

“Quero tranquilizar vocês sobre as fake news que citam mentiras dizendo que houve atritos, brigas da Vanessa com a família dela. Ao contrário, estamos todos muito bem, em família, e esse é um momento de muito acolhimento”, afirmou o patriarca.

O que aconteceu com Vanessa Lopes?

Vanessa apertou o botão da desistência na sala do Big Brother Brasil em 19 de janeiro, após deixar até a Globo preocupada com seu estado mental. Os demais participantes tentaram impedi-la, mas a blogueira avaliou que seria melhor sair do confinamento logo.

A brasiliense admitiu que estava com medo do cancelamento na internet e apresentou sintomas de nomofobia, transtorno causado pela abstinência do uso de celular.

Nos dias que antecederam a desistência, Vanessa teve várias crises de choro e demonstrou um comportamento confuso. Ela passou a enxergar sinais na decoração da casa, falava sozinha de maneira desconexa, acreditou que outros confinados eram atores contratados pela produção e apresentou oscilações de humor constantes.

A dançarina chegou a ser atendida pela psicóloga do programa, mas não melhorou. O surto de Vanessa virou piada nas redes sociais num primeiro momento, mas depois causou preocupação.

A saída da tiktoker do reality show deixou algumas pessoas aliviadas. Ricardo Rêgo, ex-namorado de Vanessa, admitiu que estava preocupado com a saúde mental da jovem. “Ela claramente não estava bem. O jogo afetou demais o emocional dela”, opinou.

Compartilhe

Comente