Fabiana Justus é diagnosticada com leucemia: ‘Maior batalha da minha vida’

  • 26 de janeiro de 2024

Fabiana Justus revelou na quinta (25) que foi diagnosticada com leucemia. A influenciadora e filha do empresário Roberto Justus fez um vídeo em que detalha a situação para seus seguidores. Ela contou que procurou atendimento médico após sentir dores nas costas e febre. “Começando a maior batalha da minha vida”, escreveu.

A blogueira de 37 anos ficou alguns dias sem aparecer nas redes sociais, e deu satisfações aos fãs e seguidores em um vídeo que surpreendeu todos que acompanham o dia a dia luxuoso da herdeira.

“Minha vida virou de cabeça para baixo, mas tenho certeza de que vai virar de volta. Hoje estou mais forte para falar com vocês”, iniciou ela.

Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas eu estou nas mãos de um supermédico, estou sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), na leucemia mieloide aguda o número de células saudáveis da pessoa (células vermelhas, células brancas e plaquetas) pode cair. O indivíduo, então, começa a apresentar anemia, infecções e sangramentos.

Fabiana contou como tudo começou. “Vim para o pronto-socorro por conta de uma dor nas costas esquisita e febre e, desde então, eu não saí mais”, pontuou, ainda no hospital.

Ela ainda revelou que já começou o tratamento com quimioterapia e disse que se mantém positiva mesmo após se assustar com o diagnóstico de câncer.

“Eu já internei, fiz o exame para entender o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia. Sei que não vai ser fácil, mas eu estou muito positiva, confiante, minha família também, meus amigos e, principalmente, meus médicos. Me deram muita confiança, falaram que são altas as chances de cura”, relatou.

“Eu peguei o diagnóstico muito no começo. Isso tudo me deu muita confiança. Obviamente, tem momentos que fico mais baqueada. Eu ainda não entendi direito o que está acontecendo. Eu acordo aqui no hospital e lembro que isso é verdade”, explicou a influenciadora.

Fabiana contou que precisou interromper a amamentação do filho recém-nascido, Luigi, e que não conseguirá ver os familiares com tanta frequência. “Eu vou ter que ficar mais isolada mesmo, e nesse primeiro ciclo de tratamento eu fico um mês no hospital e depois vou poder ir para casa recarregar energias”, afirmou, com lágrimas nos olhos.

Ela assegurou, porém, que, se sumir das redes sociais, não é porque algo grave aconteceu. “Agora o foco é na minha saúde, melhorar e voltar para a minha vida”, acrescentou.

“Estou fazendo um tratamento que as sensações vêm em onda. Fiquei o dia quieta, deitada, e agora à noite me deu um boost de energia. É uma fase, eu vou estar aqui nesse processo, e sempre que der eu vou aparecer.”

Compartilhe

Comente