Tiago Nunes é demitido do Botafogo

  • 22 de fevereiro de 2024

Tiago Nunes não é mais técnico do Botafogo. A ausência de resultados e a oscilação do time pesaram na decisão, tomada após a chegada do elenco ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no duelo de ida da Pré-Libertadores.

Na partida em Cochabamba o treinador foi expulso no fim do jogo. Tiago Nunes discutiu com o treinador do Aurora e chegou a fazer um gesto de “chororô” para o adversário.

O treinador comandou o Botafogo em apenas 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

No último domingo, a entrevista coletiva de Tiago Nunes após a derrota por 4 a 2 para o Vasco havia causado polêmica. Nela, o treinador disse, primeiramente, que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar. Depois, explicou que não houve pedido formal, mas que entendeu por sinais dados por esses atletas.

No dia seguinte, Tiago Nunes divulgou um vídeo em sua rede social dizendo que ninguém pediu em momento algum para não jogar e que havia sido mal interpretado. 

O auxiliar-técnico Fabio Matias assume interinamente a equipe a partir desta sexta-feira. Ele estará à frente do time contra o Audax, neste sábado, e o novo técnico será definido nos próximos dias. A tendência é que o novo nome venha da holding – empresa multiclubes da SAF Alvinegra, John Textor.

No momento, o Botafogo está fora da zona de classificação no Campeonato Carioca, na quinta colocação. Faltam duas rodadas e apenas os quatro primeiros avançam.

Já para passar de fase na Pré-Libertadores, precisa vencer o Aurora por qualquer placar na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h30.

– Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que de Deus” – escreveu o treinador nas redes sociais.

Compartilhe

Comente