MONTEIRO: Artistas e artesãos iniciam construção dos cenários da “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”

  • 18 de março de 2024

Uma equipe de mais de 30 profissionais entre artistas, técnicos, cenógrafos, eletricistas, marceneiros e iluminadores já estão finalizando a construção dos cenários do espetáculo da “Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor”, no barracão localizado na Vila Santa Maria, onde também estão localizadas as oficinas de costura e adereços do espetáculo.

A cidade cenográfica será montada nos próximos dias no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro, às margens do açude, localizado no centro da cidade de Monteiro, num espaço de quase 20 mil metros quadrados onde serão montados 11 cenários retratando as principais passagens bíblicas da vida de Jesus.

O espetáculo é encenado com a participação de um elenco de 150 pessoas, moradores da própria comunidade, entre atores profissionais e amadores, bailarinos e figurantes, formado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, que todos os anos se dedicam aos ensaios.

O espetáculo da “Paixão de Cristo; A Ceia do Senhor” da cidade de Monteiro, já é considerado o maior espetáculo a céu aberto do estado da Paraíba, e tem previsão de ser apresentado nos dias 28 e 29 de Março a partir das 20 horas.

“Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”, completa este ano 28 anos de montagem e é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura.

Compartilhe

Comente