Meteorologia prevê chuvas no ‘Dia de São José’ na Paraíba

  • 19 de março de 2024

Deve chover em várias regiões da Paraíba, nesta terça-feira (19), Dia de São José. A previsão é da meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Marle Bandeira.

“A combinação das altas temperaturas com o alto teor de umidade presente do ar, deverá contribuir para a presença de chuvas pontuais principalmente nas regiões do alto Sertão nos períodos da tarde e da noite. Já nas demais regiões poderão ocorrer chuvas pontuais a qualquer hora”, afirmou Marle Bandeira.

Segundo a tradição, as chuvas que ocorrem neste dia trazem esperança de uma boa colheita, especialmente, do milho. É nesse dia que o cereal é plantado para que possa está maduro no São João.

Os agricultores também acreditam que se chover na data dedicada ao Santo, também haverá um bom inverno durante todo o ano.

Hoje o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), avisou que, no Sertão, podem ocorrer chuvas intensas até a manhã da terça-feira. As Chuvas podem  ser de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e  ventos intensos (40-60 km/h).

Vitrine do Cariri com MAIS PB

Compartilhe

Comente