Dono da SAF do Atlético-MG critica arbitragem em estreia no Brasileirão: “Não podemos aceitar”

  • 15 de abril de 2024

Dono da SAF do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin criticou o desempenho da arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos jogos que geraram reclamações foi do Galo diante do Corinthians, no domingo, na Neo Química Arena.

No vídeo gravado, Menin não cita o jogo do Atlético-MG, mas faz um balanço geral dos problemas de arbitragem no futebol brasileiro. Para o empresário, os clubes precisam se unir – não só os que foram prejudicados no final de semana.

– Temos que melhorar o futebol brasileiro. Talvez o exemplo que o Atlético está dando – assim como outros clubes – fazendo um futebol bem organizado, seja a principal ferramenta para colocar o futebol brasileiro em um momento importante.

– Hoje, a Premier League é um exemplo a ser seguido. Lá, não vejo erros de arbitragem, são raríssimos. Não podemos admitir erros, como tiveram na primeira rodada. O time que é beneficiado não deveria achar bom – é ruim para todo mundo. Ninguém é beneficiado com isso. Não teremos o melhor futebol do mundo se não conseguimos ter a melhor arbitragem.

O Atlético criticou a não expulsão de Fagner depois de uma entrada dura em Zaracho. O defensor do Corinthians foi punido com o cartão amarelo.

O clube prometeu fazer uma reclamação formal à CBF pela condução do jogo de domingo.

Compartilhe

Comente