Pressionado, Thiago Carpini recebe sinal de que trabalho será mantido no São Paulo

  • 15 de abril de 2024

Thiago Carpini recebeu sinal positivo da diretoria de futebol do São Paulo de que seguirá no cargo na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.

Embora esteja ainda mais pressionado após derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão e dos resultados recentes na Libertadores e no Paulistão, o treinador foi informado que a diretoria vai bancar o seu trabalho e ainda acredita num potencial de reação.

Neste domingo, Carpini e elenco folgam, e a reapresentação está marcada para segunda-feira, no CT da Barra Funda. Serão dois treinamentos preparatórios para o confronto no Rio de Janeiro, em que a comissão técnica ainda não deve contar com Lucas, Rato, Rafinha e Ferreira, todos lesionados.

Em entrevista coletiva já na madrugada de sábado para domingo, Carpini disse não temer a demissão:

– O resultado é o que move tudo, mas tem o dia a dia, as ideias, o comando, a gestão, o respaldo do trabalho. E o resultado precisa vir ou a troca é inevitável. Isto não me preocupa, trabalho para fazer o melhor ao São Paulo – respondeu.

Desde que chegou, Carpini comandou o São Paulo em 17 jogos, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, num aproveitamento de 52,9% dos pontos. Ele foi campeão da Supercopa.

Próximos jogos do São Paulo

  • 17/4 – 21h30 (de Brasília) – Flamengo x São Paulo – Maracanã – Brasileirão
  • 21/4 – 18h30 (de Brasília) – Atlético-GO x São Paulo – Antônio Accioly – Brasileirão
  • 25/4 – 21h (de Brasília) – Barcelona-EQU x São Paulo – Monumental – Libertadores
  • 29/4 – 20h (de Brasília) – São Paulo x Palmeiras – Morumbis – Brasileirão
Compartilhe

Comente