Vitor Belfort desmente Popó: “Luta não foi assinada”

  • 16 de abril de 2024

A novela da possível luta entre Acelino “Popó” Freitas e Vitor Belfort ganhou mais um capítulo na noite da última segunda-feira. Após Popó dizer que enfrentaria Belfort no Fight Music Show 5, o ex-campeão do UFC foi às redes sociais para desmentir o tetracampeão mundial de boxe.

– Tu falou que a luta tá fechadaio. Popó, você é um fanfarrão mesmo. Você que é meu fã e quer ver essa luta acontecer: vai ser um grande combate mesmo… Se o Popó não ficar pipocando e amarelando com esse negócio do peso. Eu já falei que o máximo que eu posso baixar é 88,9kg. Popó, aceita logo a luta. Faz o que tu tinha falado, cada um vem no seu peso, lembra?

– Eu estou me esforçando para fazer o meu melhor. Isso vai acontecer se depender de mim. Todo mundo está esperando essa luta. Para de fazer fake news, dizendo que a luta está fechada. Que papo é esse? Até onde eu sei, seu empresário não entrou em contato com o meu para falar sobre negócios. O que o Popó postou é fake news. A luta não foi assinada, e ele continua “pipopocando” com esse negócio de peso – declarou Belfort.

Vitor Belfort já vinha pedindo que o pugilista baiano lhe concedesse as mesmas condições dadas a Kleber Bambam, último adversário de Popó, que bateu 90kg na pesagem do Fight Music Show 4, em fevereiro. Foi o mesmo peso que Popó impôs como limite para seu adversário anterior, o youtuber Júnior Dublê. Os dois, contudo, não tinham nenhuma experiência prévia no boxe.

Desde que deixou o UFC, em 2018, Vitor Belfort tem se apresentado exclusivamente nos ringues do boxe. Em 2021, Belfort enfrentou o lendário Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, que aceitou o desafio apenas oito dias antes do duelo. O brasileiro surpreendeu e nocauteou a lenda em apenas 1min44s. Em 2023, o lutador carioca enfrentou Ronaldo “Jacaré” Souza, que o venceu no UFC em 2016. Desta vez, Belfort saiu vencedor por decisão unânime dos juízes.

Popó vem de vitória sobre o empresário Guilherme Grillo, em março deste ano. Antes, em fevereiro, o tetracampeão mundial de boxe fez um duelos mais comentados nos últimos tempos. Na ocasião, ele venceu o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta no Fight Music Show 4. Na edição anterior do evento, em agosto do ano passado, o pugilista nocauteou Junior Dublê em um minuto.

Compartilhe

Comente