Moreno indica que empresário vai comprar a SAF do Cruzeiro; clube nega

  • 17 de abril de 2024

Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro, fez uma declaração sobre o futuro da SAF do time da Toca da Raposa. Segundo o jogador, o empresário Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho e um dos principais financiadores do clube, vai ser o novo dono da SAF cruzeirense “em breve”.

– Eu acho que o Pedrinho é que tem que dar essa novidade para vocês (…) Em breve vocês vão saber. (…) Acho que errei em falar. (…) Pedrinho é um cara sensacional. (…) E por que não ele, um dia, possa matar no peito e comprar o Cruzeiro? Ele pode – disse Moreno em entrevista para o programa FDP, da rádio 98 FM.

Em contato com a reportagem do ge, Victor Rios, diretor de comunicação do Cruzeiro, negou que Ronaldo esteja negociando a SAF do Cruzeiro com Pedro Lourenço .

Marcelo Moreno esteve treinando na Toca da Raposa em março, antes de se despedir da torcida cruzeirense, no Mineirão, na final do Campeonato Mineiro. Neste dia, o atacante boliviano pousou para fotos e deu entrevistas ao lado do empresário.

Pedrinho e o Cruzeiro

Mesmo antes de a SAF ser implementada no Cruzeiro, Pedro Lourenço atuava como principal investidor no clube. Em alguns momentos, ele adquiria percentuais de direitos econômicos de atletas. Em outros, o empresário socorria o clube com aportes financeiros.

Após Ronaldo se tornar o sócio majoritário da SAF cruzeirense, o ex-jogador se aproximou do empresário, dono de uma rede de supermercados em BH. Em março de 2023, Pedro injetou R$ 100 milhões no clube.

Segundo o comunicado da Tara, empresa de Ronaldo Fenômeno, que foi veiculado pelo Cruzeiro, o acordo com Pedro Lourenço, naquele momento, “contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF”.

Para o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) as “debêntures conversíveis garantem a seu titular a opção de converter seu crédito (recursos injetados) em uma quantidade de ações da sociedade emissora (Cruzeiro), conforme termos e condições especificados na escritura de emissão elaborada por essa companhia”.

Pedro Lourenço também é conselheiro nato do Cruzeiro e uma das figuras centrais na reconstrução do clube após queda para a Série B, atuando como patrocinador e financiador. Ele chegou a bancar a reforma de parte do centro de treinamentos cruzeirense.

Na recuperação judicial cruzeirense, a empresa de Pedro Lourenço é listada como a sexta maior credora do clube, com R$ 16.394.646 a receber. Esta lista de credores apresentada pelo Cruzeiro à Justiça é alvo de contestações na esfera jurídica

Compartilhe

Comente