Messi, sobre aposentadoria: “Darei esse passo sem pensar na idade”

  • 27 de março de 2024

Aos 36 anos Messi descartou a idade como fator para sua aposentadoria do futebol. Para o craque argentino, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o dia de pendurar as chuteiras chegará quando não tiver nem um bom desempenho nem estiver se divertindo dentro de campo.

– Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol). Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais – declarou o jogador, em entrevista ao podcast “Big Time”.

Um fator que Messi já apontou como motivador para continuar jogando é ter sido campeão da Copa do Mundo com a Argentina, em 2022. Diversas vezes o camisa 10 declarou querer vestir a camisa do país sob o status de atual vencedor do torneio. Deve disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos, mas sempre pôs em dúvida sua participação na Copa de 2026, nos EUA, México e Canadá. Esse planejamento não existiria se o troféu no Catar não tivesse sido conquistado.

– Para nós, para as famílias e para todo o país, ser campeão do mundo foi mágico, ficará na memória por toda a vida. Com certeza teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas por sorte aconteceu e conseguimos dar outro título para a Argentina – disse Messi.

Lionel Messi passando a mão na taça da Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Lionel Messi passando a mão na taça da Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro e do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (atualmente Fifa The Best), tendo oito troféus de cada premiação. Ele é o atual detentor de ambas as honrarias.

Compartilhe

Comente